Com apenas 35 minutos de Búzios chegamos a Cabo frio, dando início ao passeio em um barco tradicional dessa região. Você verá nesse Tour toda beleza das charmosas residências e mansões a beira do Canal do Itajurú. Terá uma incrível visão do encontro das águas do mesmo canal com as águas transparentes da Praia do Forte, com suas famosas areias brancas e também com o Forte São João Matheus do século XVI, divisor destas belezas. Logo você se encantará com as formações rochosas e sua vegetação com cactos e plantas raras durante o trajeto até a Ilha do Papagaio, única na sua formação. Além da linda paisagem, poderá mergulhar e relaxar em suas águas transparentes. Após relaxar, retornaremos pelo Canal Itajurú e logo chegaremos de volta ao Píer. Ao final do passeio, você terá 1h para compras na mundialmente conhecida Rua dos Biquínis e retorno à Búzios.

 

RESERVE AQUI

 

Tire abaixo todas suas dúvidas:

HALF DAY CABO FRIO

QUAL O HORÁRIO DE SAÍDA?
Temos saídas às 8:00 e às 13:00.

ESTÁ INCLUSO ME BUSCAR NO HOTEL?
Sim, se você estiver em algum hotel dentro da península de Búzios, podemos buscá-lo sem nenhum custo extra.

COMO FUNCIONA PARA ME BUSCAR NO HOTEL?
Como se trata de um serviço regular, não podemos precisar o horário exato. Temos que buscar pessoas em roteiros diferentes a cada dia, porém, na maior parte das vezes você deverá estar pronto na recepção entre 30 e 45 minutos antes do horário do seu embarque.

CRIANÇA NO COLO PAGA?
Nossa política para crianças é a seguinte: De 0 a 5 anos ele tem desconto de 50% e acima de 06 anos ele paga normal.

QUAL A CAPACIDADE?
Capacidade máxima 100 pessoas.

TEM GUIA?
Temos e é importante que você saiba que para ser um guia da TourShop temos um critério bastante rígido na seleção e contratação. Além disso, damos muitas horas de treinamentos visando que nossos guias sempre te surpreendam em todos os detalhes da excursão. Os guias sempre falam espanhol, inglês e português! Caso você tenha algum grupo que fale outro idioma, consulte-nos. Estamos aptos para melhor te atender.

QUERO UM TOUR SÓ PARA O MEU GRUPO, É POSSÍVEL?
Sim, estamos preparados para inclusive personalizar o passeio do seu grupo. O serviço privativo é a maneira mais cômoda e divertida para o seu grupo. Consulte-nos para maiores informações no O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

DURANTE O TOUR

SE CHOVER, QUAL A OPÇÃO?
Se chover, faremos um lindo city Tour por Cabo Frio.

QUAIS LUGARES VOU CONHECER NO CITY TOUR?
Praia do Forte, Forte São Mateus, Bairro Passagem, museu do Surf e Convento Nossa Srª dos Anjos.

QUANTO TEMPO LEVA PARA CHEGAR ATÉ CABO FRIO?
Aproximadamente 40 minutos.

QUAIS AS PRAIAS OU PONTOS VISITADOS?
Vamos até Cabo Frio de ônibus, lá embarcamos numa escuna, passamos pelo Canal Itajuru, Condomínio da Moringa, Bairro da Passagem, Forte São Mateus, Praia Brava, paramos na Ilha do Papagaio e depois retornamos ao píer.

QUANTO TEMPO DE PARADA EM CADA PONTO?
Faremos uma parada de 30 minutos para mergulho na Ilha do Papagaio.

QUANTO TEMPO TEREI PARA FAZER COMPRAS?
Nós faremos uma parada de 1 hora para compras na Rua dos Biquínis.

PARA EM ALGUMA PRAIA?
Sim, temos parada para mergulho na Ilha do Papagaio.

PODE PARAR EM LUGARES FORA DO ROTEIRO?
Nosso roteiro foi estudado com muito carinho de maneira que nos principais pontos já temos as nossas paradas e por isso não paramos em outros locais.

O ROTEIRO É SÓ ESSE?
Sim, pois ele foi sendo lapidado durante os últimos 15 anos e hoje podemos dizer que atingimos a excelência em um roteiro seguro, divertido e com vistas de tirar o fôlego.

POSSO NADAR ATÉ A ILHA?
Não tem nenhuma praia na ilha, mas você pode mergulhar em volta do barco na enseada da Ilha do Papagaio.

TEM VELA NA EMBARCAÇÃO?
A nossa embarcação funciona com um motor e por isso não tem vela.

QUANTAS PESSOAS TÊM NA TRIPULAÇÃO?
Conforme estipulado pela Capitania dos Portos, um capitão habilitado e experiente.

QUAL A TEMPERATURA DA ÁGUA?
De 16°C a 24°C dependendo da maré, da praia e da época do ano.

O ROTEIRO PODE SER ALTERADO DE ACORDO COM O TEMPO?
Sim, o Capitão da embarcação é soberano em determinar as modificações de roteiro sempre levando em consideração a segurança de nossos clientes.

POSSO SENTAR MOLHADO NO ÔNIBUS?
Como os bancos foram fabricados para oferecer maior conforto, eles não são impermeáveis e por isso não se pode sentar molhado.

POSSO DEIXAR PERTENCES NO VEÍCULO?
Não nos responsabilizamos por pertences dos passageiros deixados no veículo.

TEM ONDE TROCAR DINHEIRO?
Não.

TEM COMIDA INCLUSA OU PARA VENDA A BORDO?
Normalmente não temos incluso. Você pode comprar um pacote que inclui diversas opções. Consulte-nos para maiores informações no O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

POSSO LEVAR COMIDA E BEBIDAS A BORDO PARA CONSUMO PRÓPRIO?
Sim, os passageiros podem levar snacks, frutas etc.

SE NÃO SOUBER NADAR, COMO FAZ?
Oferecemos bóias (macarrões) para que os passageiros entrem na água com toda segurança.

O SNORKEL ESTÁ INCLUSO?
Não, mas você pode comprar antes do embarque em nossa Estação de Embarque.

POSSO NADAR ATÉ A ILHA?
Se você se sente apto é possível, porém sempre recomendamos antes das suas viagens que mantenham os seus exames médicos em dia.

POSSO PESCAR NO PASSEIO?
Neste passeio não, mas temos uma opção de Pesca Artesanal (consulte na guia Tour por Mar).

VAI DAR PARA VER PEIXES, TARTARUGAS?
Muitas vezes é possível ver, porém não podemos prometer isso.

TEM ESCADA PARA SUBIR NO BARCO?
Sim, temos escada que vai facilitar para você subir e descer durante a parada de mergulho.

TEM DUCHA DE ÁGUA DOCE?
Não temos ducha de água doce.

É POSSÍVEL FAZER MERGULHO DE BATISMO NO PASSEIO?
Podemos agregar essa experiência inesquecível. Recomendamos que faça um batismo onde você vai mergulhar com tanque de oxigênio e todo o equipamento, com um instrutor experiente que estará com você todo o tempo. Você poderá aproveitar todas as maravilhas que esse incrível habitat tem para lhe dar. Consulte-nos para maiores informações no O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

QUANTOS MOTORES TÊM?
Um motor.

TEM TOALHA A BORDO?
Não temos, mas recomendamos que você leve a sua toalha.

VENDE CD DE FOTOS DO PASSEIO (PERSONALIZADO)?
Entendemos que a privacidade na hora do seu passeio é muito importante, por isso não oferecemos esse serviço.

TEM BANHEIROS NO ROTEIRO?
Sim, na Estação de Embarque tem banheiros sempre muito limpos prontos para atender nossos clientes tanto no início do tour como no final do tour. Além disso, também tem banheiro dentro da embarcação.

SEGURANÇA

TEM COLETE SALVA VIDAS PARA TODOS?
Sim, a embarcação está equipada com número de coletes maior que o de passageiros, conforme as normas da Capitania dos Portos e da Marinha do Brasil e ficam num lugar de fácil acesso.

TEM PRIMEIROS SOCORROS, REMÉDIO DE ENJÔO?
Sim, temos 1° socorros e o Capitão está treinado para situações de emergência. De acordo com a lei a administração de medicamentos é privativa de farmácia, drogarias, postos de atendimento e unidades volantes, por isso não temos remédio de enjôo a bordo. Caso queira trazer, é possível.

SE ESTIVER VENTANDO MUITO, O BARCO PODE SAIR?
Obedecemos de forma rígida todas as orientações da Capitania dos Portos e da Marinha do Brasil. Eles determinam que para Cabo Frio, abaixo de 15 nós de vento os passeios estão autorizados. Se formos orientados por esses Órgãos a não sair, imediatamente cancelamos a excursão e se esse for o caso, no dia do seu passeio estaremos prontos para juntos acharmos alguma outra excursão, fazendo com que seu dia continue incrível.

OS LUGARES DO ROTEIRO SÃO SEGUROS?
Sim. Cabo Frio de uma forma geral é segura, sobretudo, nos pontos onde paramos.

TEM CINTO DE SEGURANÇA NO VEÍCULO?
Sim, seguimos todas as normas de segurança de acordo com o Inmetro.

EXISTE COBERTURA DE SEGURO?
Sim, todos os nossos veículos contam com seguro para acidentes para todos os passageiros.

QUE TIPO DE HABILITAÇÃO TEM OS MOTORISTAS?
Além de nosso processo seletivo ser bastante rígido na contratação, todos os motoristas recebem treinamento específico para transporte de passageiros, além de muitas horas de treinamento em nossa empresa e todos são habilitados com categoria D. É importante que você como nosso cliente saiba que todos nossos funcionários são não fumantes.

CASOS ESPECIAIS

É RECOMENDADO PARA TERCEIRA IDADE?
Sim, temos a certeza que as pessoas na terceira idade vão aproveitar e se divertir muitíssimo.

POLÍTICA PARA OBESOS MÓRBIDOS?
Nossa empresa entende que mesmo que esse cliente vá utilizar dois assentos, iremos cobrar apenas um assento em respeito a esse passageiro especial.

COMO FUNCIONA PARA CADEIRANTE?
Nossa empresa sempre tem um carinho especial com pessoas portadoras de deficiência. Nossa equipe é treinada para que mesmo que os veículos não estejam adaptados para portadores de deficiência, sempre estaremos disponíveis para auxiliar. Na van temos assentos prioritários nos primeiros lugares, porém não há elevadores. No caso da embarcação, o píer não tem acessibilidade e o barco não tem um lugar reservado para cadeira de rodas, mas a pessoa pode ser colocada em um assento da embarcação.

POSSO LEVAR ANIMAIS?
Não, pois outros passageiros podem se incomodar. Nesse caso, pode-se contratar um Tour privativo.

SE EU PASSAR MAL, COMO FUNCIONA O ATENDIMENTO MÉDICO DA CIDADE?
A cidade conta com 2 hospitais públicos, um particular, mais de 100 clinicas e 20 postos de saúde.

SE EU PRECISAR SAIR NO MEIO DO CAMINHO, É POSSÍVEL?
Precisamos esclarecer que nesse caso não haverá devolução de dinheiro. Achamos pouco provável que você queira sair, pois o Tour é incrível. Se mesmo assim você quiser, nosso guia chamará um táxi para levá-lo e o custo será seu.

SE CHOVER, POSSO DESISTIR, TERÁ REEMBOLSO?
Em caso de chuva, vale lembrar que a embarcação possui uma parte coberta e este passeio é tão bonito que mesmo que o tempo não ajude muito você ficará encantado com tudo o que vai ver em todo o roteiro. Confira abaixo nossa política de cancelamento:

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

1. Cancelamentos efetuados com 31 dias ou mais anteriores a data do agendamento do Tour terão o valor ressarcido integralmente;

2. Cancelamentos efetuados com 30 dias anteriores a data do agendamento do Tour terão ressarcimento de 80% sobre o valor total da reserva;

3. Cancelamento entre 29 e 5 dias anteriores a data do agendamento do Tour terão ressarcimento de 50% sobre o valor total da reserva;

4. Cancelamento a partir de 4 dias anteriores a data do agendamento do Tour ou o não comparecimento não terão ressarcimento.

NOTA: Os ressarcimentos serão efetuados em 30 dias após o cancelamento em conta bancária informada pelo cliente.

SE HOUVER ALGUM PROBLEMA COM O VEÍCULO NO CAMINHO, O QUE ACONTECE?
Fazemos todas as manutenções preventivas e necessárias, portanto a possibilidade de um veículo quebrar é praticamente zero. Mas vamos supor que um pneu furou, todos os nossos guias e motoristas têm comunicação direta e estão treinados para acionar nossa base de operações, que vai providenciar outro veículo.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO


1. Cancelamentos efetuados com 31 dias ou mais anteriores a data do agendamento do Tour terão o valor ressarcido integralmente;

2. Cancelamentos efetuados com 30 dias anteriores a data do agendamento do Tour terão ressarcimento de 80% sobre o valor total da reserva;

3. Cancelamento entre 29 e 5 dias anteriores a data do agendamento do Tour terão ressarcimento de 50% sobre o valor total da reserva;

4. Cancelamento a partir de 4 dias anteriores a data do agendamento do Tour ou o não comparecimento não terão ressarcimento.

NOTA: Os ressarcimentos serão efetuados em 30 dias após o cancelamento em conta bancária informada pelo cliente.